Litania de Confissão: UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

Confessemos humildemente nossos pecados:

Ó amoroso Deus,

Confessamos, com vergonha, a precarização da educação que a Universidade Metodista de São Paulo está enfrentando nesse nebuloso 2017. A sua Palavra diz que o “amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (1 Tm 6,10) e que não se pode servir a Deus e ao dinheiro, há de se escolher um (Lucas 16,13). A missão educadora da mantenedora, Igreja Metodista, está se perdendo nas mãos deste corpo gestor, pois tem feito da educação, um dos chamados da Igreja Metodista, uma mercadoria

Ouve, Senhor, estamos clamando, tem piedade de nós e nos responda!

Clamamos a Ti, pois fomos ensinados pela tua Palavra que o modelo de serviço à comunidade é o modelo de Jesus, que admoestou a todos e todas que os chefes do mundo governam com autoritarismo, poder e dominação, mas que entre nós cristãos não deve ser assim, pois maior é aquele que serve (Mc 10,32-45). Entretanto, o Sr. Reitor Prof. Dr. Paulo Borges Campos Júnior não está promovendo um diálogo horizontal, transparente e democrático com a comunidade acadêmica. Todas as decisões que foram e estão sendo tomadas estão acontecendo de maneira autoritária, diferente do projeto de liderança de Jesus. Pedimos socorro a Ti, pois não sabemos o que restará da Universidade.

Ouve, Senhor, estamos clamando, tem piedade de nós e nos responda!

Tem misericórdia, Senhor, pois a Universidade Metodista de São Paulo demitiu mais de 45 professores, dentre estes, o professor Luiz Roberto Alves que está enfrentando uma luta contra o câncer, o professor Jean Lauand que está internado por alterações na sua diabetes e a professora Roseli Fischmann que estava afastada no momento da sua demissão. Pedimos para que o Senhor cuide de cada um deles e que faça justiça, pois o Senhor ampara os íntegros (Sl 37,18).

Ouve, Senhor, estamos clamando, tem piedade de nós e nos responda!

Ó Deus, queremos seguir teu conselho de adquirir sabedoria, adquirir inteligência, e empregar tudo o que possuímos para tal (Pv 4,5-7), entretanto com as ações tomadas nesses últimos tempos haverá um desmonte da Universidade Metodista de São Paulo, tanto nos cursos de graduação quanto nos de pós-graduação. Estamos sem saber como agir e o que esperar desse processo e como continuaremos as nossas pesquisas como docentes e discentes.

Ouve, Senhor, estamos clamando, tem piedade de nós e nos responda!

E cremos em Tua palavra que diz que o Senhor “remove os reis e estabelece os reis” (Dn 2:21) e clamamos a Ti para a destituição do atual reitor da Universidade Metodista, o senhor Paulo Borges Campos Júnior. Pois se estamos perecendo é por falta de conhecimento e sabedoria por parte de sua gestão (Os 4,6) e isso tem afetado ao corpo discente e docente da Universidade. Tenha misericórdia de nós, ó Deus.

Ouve, Senhor, estamos clamando, tem piedade de nós e nos responda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s