A delicadeza do amor: flores na alma

A delicadeza do amor (La Délicatesse) é um filme de 2011, dirigido por David e Stéphane Foenkinos, e pode ser classificado entre romance e comédia.

Não poderia ter título melhor. O filme retrata a delicadeza das relações humanas e de como a vida é imprevisível, sensível e bela. De uma maneira mais poética, poderia dizer que esse filme enche minha alma de flores, das mais diversas cores, formas e aromas.

A atuação de Audrey Tautou, na pele de Nathalie Kerr,  é excepcional e dispensa palavras. Me surpreendi bastante com o ator francês François Damiens, do qual apenas conhecia o trabalho em Le Petit Nicolas. François consegue transformar sua personagem de maneira gradativa durante o filme conforme vamos conhecendo o Markus Lundl.

La-delicatesse_04

A trilha sonora fica por conta da francesa Emilie Simon, minha cantora preferida desde 2003, que deixou o filme mais belo ainda. Com canções do disco Franky Knight, também de 2011, estabelece um aspecto singular às cenas. A música principal é Mon Chevalier, que é agradável de se ouvir e com uma letra notável. Vale a pena se encantar:

A frase mais bela do filme é quando Markus diz: Elle me permet d’être la meilleure version de moi même.” Ela me permite ser a melhor versão de mim mesmo). Enfim…Um ótimo filme repleto de sutilezas, delicadezas e pequenos gestos e olhares que enchem o coração de todas as emoções possíveis. . Recomendo!

featured_exhib_delicacy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s